terça-feira, 28 de setembro de 2010

na teoria tá muito bom.. =)



A vida, em si, não ensina! É você quem decide, a cada momento, se há uma lição a ser aprendida... Em cada tristeza, em cada alegria, em cada aborrecimento.. ou desperdiça todos os momentos e vai vivendo aos trancos e barrancos. Coisas boas e ruins acontecem a todos indistintamente... Se não existe o paraíso, podemos construir um oásis de paz, em nós mesmos, no meio das guerras que as pessoas vivem...
Tudo depende da escolha.
Podemos fugir a tristeza? Não.
Podemos impedir as perdas? Não.
Podemos obrigar que nos amem? Não.
Mas podemos usar os momentos de dor, frustração e ressentimento para aprender a amar melhor... Podemos tornar nosso trabalho mais realizador... Podemos transformar o ódio em perdão... O ressentimento em compreensão... Basta tomar essa decisão!
Escolhendo a melhor forma de resolver os conflitos e aprender a amar com eles...
Desafie a você mesmo, criando um artifício para lidar, com o negativo. Invente um jogo em que ganhe pontos, diante de situações que você resolva com harmonia, ou perca pontos se não resistir a se fazer de vitima... Feche as portas ao automatismo burro... Ele faz sofrer e nos torna refém. Podemos ser, hoje,melhores do que ontem .cabe a você ,somente a você ,escolher se os acontecimentos de ontem ,hoje e amanhã,serão usados para torná-lo uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Não importa o que aconteça, continue a nadar..." De volta após milhões de séculos, com as incertezas de outrora...