domingo, 10 de outubro de 2010

Máscara?


Ér.. talvez eu não seja eu mesma quando estou feliz.
E sim uma personagem que eu criei para disfarçar meus medos, minha tristeza, minha insegurança diante das pessoas  da vida.
Uma espécie de máscara.. o modo como me expresso, como falo, a risada extravagante, a felicidade maqueada que demonstro aos outros para não contaminar o mundo com sentimentos sombrios.
Será a alegria tudo fingimento?
O mundo já está tão repleto de seres humanos infelizes, que eu não queria ser mais uma a fazer parte desse universo de perdedores frustrados.
Ouvi uma história de que tempos atrás, éramos anjos e vivíamos no paraíso.
Era mais ou menos como se eu fosse uma atleta sentada no banco de reservas querendo participar da partida. De repente, eu olhei para o planeta Terra e vi que o jogo estava difícil, o resultado era negativo, e então pedi ao grande Técnico uma oportunidade para vir à Terra ajudar o time.


Ér.. pois bem, agora estou em campo, disputando a partida da minha vida. Com isso me faço as seguintes perguntas: será se eu lembro do meu objetivo de existir? '-'
Eu sei, sinto que o Técnico continua dando orientações, mas será que estou seguindo-as?
Dentro de alguns anos, voltarei para o vestiário e encontrarei com Ele, e quando Ele me perguntar: Como é que foi? Conseguiu realizar sua missão?
O que direi?
-- Não, simplesmente fui mais uma que viveu frustrado!
Mas não queria chegar lá assim..
Quero poder chegar lá,  de cabeça erguida, humilde, com o brilho no olhar, sorriso na face e dizer pra Ele:
-- Vivi e fui feliz! Aproveitei tudo de bom que a vida me ofereceu, e com a minha felicidade contribui para a felicidade das pessoas e com mais luz para o planeta.
De certa forma eu sei que posso conseguir..
mas enquanto não descobrir quem realmente sou, fica tão mais difícil.. '-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Não importa o que aconteça, continue a nadar..." De volta após milhões de séculos, com as incertezas de outrora...